Qual é a Rácio de Margem de Lucro Operacional Atualizado em 04 de junho de 2017 A margem de lucro operacional é um tipo de relação de rentabilidade conhecido como margem de margem. A informação com a qual você pode calcular a margem de lucro operacional para uma empresa pode ser encontrada na demonstração de resultados da empresa. O índice de margem de lucro operacional da empresa diz-lhe o quão bem as operações de uma empresa contribuem para a sua rentabilidade. Por exemplo, uma empresa com uma relação substancial de margem de lucro faz mais dinheiro em cada dólar de vendas do que uma empresa com uma margem de lucro estreita. Este artigo descreve como a relação da margem de lucro é calculada e avalia o valor do cálculo. Como calcular a relação de margem de lucro operacional Para calcular a relação de margem de lucro operacional de uma empresa, divida seu lucro operacional pela receita líquida de vendas: Margem de lucro operacional 61 Resultado operacional Receita de vendas A receita operacional geralmente é chamada de lucro antes do lucro e impostos (EBIT). O lucro operacional ou EBIT é o rendimento que é deixado na demonstração do resultado depois de todos os custos operacionais e despesas gerais, como os custos de venda, as despesas de administração e o custo dos bens vendidos (CPV) são subtraídos: Resultado Operacional (EBIT) 61 Lucro Bruto - ( Despesas Operacionais 43 Amortização Amp. De Amortização) Para calcular a margem de lucro operacional de uma empresa, você deve primeiro calcular sua receita operacional. Para fazer isso, siga estas etapas: Encontre o lucro operacional da empresa, subtraindo de suas receitas brutas suas despesas operacionais e seus valores de depreciação e amortização alocados. Encontre a receita líquida de vendas da empresa. Isso não requer cálculo porque as vendas apresentadas na demonstração de resultados da empresa são vendas líquidas. Se, por qualquer motivo, esse valor não estiver disponível, você pode calcular as vendas líquidas, subtraindo as vendas brutas da empresa, seus retornos de vendas, subsídios para bens danificados e quaisquer descontos de vendas oferecidos. Encontre o índice de margem de lucro operacional da empresa dividindo o lucro operacional pelas vendas líquidas. Um exemplo da determinação da relação de margem de lucro operacional Para ver esse cálculo na prática, let39s revelem um exemplo. Uma empresa tem uma receita bruta de 20 milhões. O custo dos produtos vendidos é de 15 milhões. Também possui 400.000 de depreciação. Portanto, seu lucro operacional é igual a 20 milhões de receita bruta menos 15 milhões de CPV menos 400.000 em depreciação, o que é de 4.600.000. As vendas brutas da mesma empresa são de 30 milhões. Os bens perdidos ou danificados são iguais a 1 milhão. Descontos oferecidos no total 700,000. Portanto, suas vendas líquidas equivalem a 30 milhões de vendas brutas menos 1 milhão menos 700.000, o que é 28.300.000 Dividindo o lucro operacional dessa empresa de 4.600.000 em suas vendas líquidas de 28.300.000, é igual a 16.25254417 ou 16.25 por cento, a margem de lucro operacional. O significado da relação de margem de lucro operacional O índice de margem de lucro operacional é um indicador útil da saúde financeira de uma empresa. Para interpretar a relação de margem de lucro de uma empresa de forma útil, no entanto, você precisa compará-la com outras empresas similares. Uma empresa com uma proporção de 8 por cento, cujos concorrentes em média mais de 10 por cento pode ter mais risco financeiro do que outra empresa com o mesmo índice, cujos concorrentes em média 7 por cento. No entanto, as empresas com altos índices de margem de lucro operacional são geralmente: mais capazes de pagar seus custos fixos e os juros sobre dívidas melhor capazes de sobreviver a recessões econômicas podem ser mais competitivos, oferecendo preços mais baixos que as empresas concorrentes com menores índices de margem de lucro não conseguem combinar O índice de margem de lucro operacional fornece um meio de determinar o quão bem o modelo de negócios de uma empresa funciona em comparação com seus concorrentes. É uma indicação ampla, mas útil, da eficiência de uma empresa. Margem do lucro O que é uma margem de lucro A margem de lucro é parte de uma categoria de índices de rentabilidade calculados como o lucro líquido dividido pela receita. Ou lucros líquidos divididos pelas vendas. O lucro líquido ou o lucro líquido podem ser determinados subtraindo todas as despesas da empresa. Incluindo os custos operacionais. Custos de material (incluindo matérias-primas) e custos tributários, de sua receita total. As margens de lucro são expressas em percentagem e, de fato, medem quanto de cada dólar de vendas que uma empresa realmente mantém nos ganhos. Uma margem de lucro de 20, portanto, significa que a empresa possui um lucro líquido de 0,20 por cada dólar de receita total obtida. Embora existam alguns tipos diferentes de margens de lucro, incluindo margem de lucro bruto, margem operacional (ou margem de lucro operacional) margem de lucro pré-lucro e margem líquida (ou margem de lucro líquida), o termo margem de lucro também é freqüentemente usado simplesmente para se referir à rede margem. O método de cálculo da margem de lucro quando o termo é usado dessa maneira pode ser representado com a seguinte fórmula: Margem de lucro Lucro líquido Vendas líquidas (receita) Outros tipos de margens de lucro têm diferentes maneiras de calcular o lucro líquido de forma a quebrar uma empresa Ganhos de diferentes maneiras e para diferentes fins. A margem de lucro é semelhante, mas distinta do termo percentual de lucro, que divide o lucro líquido nas vendas pelo custo dos produtos vendidos para ajudar a determinar o valor do lucro que uma empresa faz na venda de seus bens, em vez do valor de lucro que uma empresa está fazendo relativa Para os seus gastos totais. Carregando o jogador. BREAKING Down Margem de lucro Raramente, os números individuais de uma empresa (como receitas ou despesas) indicam muito sobre a rentabilidade da empresa e, ao analisar os ganhos de uma empresa, muitas vezes não conta a história inteira. O aumento dos ganhos é bom, mas um aumento não significa que a margem de lucro de uma empresa esteja melhorando. Por exemplo, suponha que um ano a Companhia como receita é 1 milhão e suas despesas totais são 750.000, fazendo sua margem de lucro 25 (1M - 0.75M 1M 0.25M 1M 0.25 25). Se durante o ano seguinte sua receita aumentar para 1,25 milhões e suas despesas aumentam para 1 milhão, sua margem de lucro é de 20 (1.25M - 1M 1.25M 0.25M 1.25M 0.20 20). Mesmo que a receita tenha aumentado, a Companhia como a margem de lucro diminuiu porque as despesas aumentaram a uma taxa mais rápida do que a receita. Da mesma forma, um aumento ou diminuição nas despesas de uma empresa não indica necessariamente que a margem de lucro da empresa esteja melhorando ou piorando. Suponha que a receita e as despesas da Companhia Bs em um ano sejam de 2 milhões e 1,5 milhões, respectivamente, fazendo sua margem de lucro 25. No ano seguinte, a empresa faz alguma reestruturação. Reduzindo suas despesas eliminando uma linha de produtos. Reduzindo assim a receita total. Se a receita e as despesas da Companhia Bs no segundo ano são agora de 1,5 milhão e 1,2 milhões, respectivamente, sua margem de lucro é agora de 20. Mesmo que a Companhia B tenha podido reduzir substancialmente seus custos, sua margem de lucro sofreu porque sua receita diminuiu mais rapidamente Do que as despesas feitas. Usos da margem de lucro A margem de lucro é uma relação útil e pode ajudar a fornecer informações sobre uma variedade de aspectos do desempenho financeiro de uma empresa. Em um nível rudimentar, uma baixa margem de lucro pode ser interpretada como indicando que a rentabilidade de uma empresa não é muito segura. Se uma empresa com baixa margem de lucro sofrer uma queda nas vendas, sua margem de lucro diminuirá ainda mais, levando a uma margem de lucro muito baixa, neutra ou mesmo negativa. Baixas margens de lucro também podem revelar certas coisas sobre a indústria em que uma empresa opera ou sobre condições econômicas mais amplas. Por exemplo, se a margem de lucro de uma empresa for baixa, pode indicar que tem vendas menores do que outras empresas da indústria (uma baixa participação de mercado) ou que a indústria em que a empresa opera é, ela própria, sofrendo, talvez por causa do menor interesse do consumidor (Ou crescente popularidade e disponibilidade de alternativas) ou devido a tempos econômicos difíceis ou recessão. A margem de lucro também pode indicar certas coisas sobre a capacidade de uma empresa gerenciar suas despesas. As altas despesas relativas à receita (ou seja, uma baixa margem de lucro) podem indicar que uma empresa está lutando para manter seus custos baixos, talvez por problemas de gerenciamento. Esta é uma indicação de que os custos precisam estar sob um melhor controle. As despesas elevadas podem ocorrer por muitas razões, incluindo que a empresa tem muito estoque relativo às suas vendas, que tem muitos funcionários, que está operando em espaços que são muito grandes e, portanto, está pagando muito em aluguel e para muitos outras razões. Por outro lado, uma maior margem de lucro indica uma empresa mais lucrativa que tem um melhor controle sobre seus custos em comparação com seus concorrentes. A margem de lucro também pode iluminar certos aspectos da estratégia de preços de uma empresa. Por exemplo, uma baixa margem de lucro pode indicar que uma empresa está avaliando seus produtos. Limitações da margem de lucro Embora a margem de lucro seja uma proporção útil e popular para avaliar a rentabilidade de uma empresa, como qualquer métrica financeira ou taxa, ela vem com certas limitações de acompanhamento que qualquer investidor deve considerar ao considerar a margem de lucro de uma empresa. Embora a margem de lucro possa ser muito útil para comparar as empresas entre si, basta usar a margem de lucro para comparar as empresas dentro da mesma indústria e, idealmente, com modelos de negócios e números de receita similares. As empresas em diferentes indústrias geralmente podem ter modelos de negócios extremamente diferentes, de modo que eles também podem ter margens de lucro muito diferentes, tornando assim uma comparação de suas margens de lucro relativamente sem sentido. Por exemplo, uma empresa que vende produtos de luxo geralmente pode ter uma alta porcentagem de lucro em seus produtos, enquanto possui um inventário baixo e uma sobrecarga relativamente baixa. Ganhando receitas modestas, mantendo uma margem de lucro elevada. Um produtor de bens de consumo, por outro lado, pode ter uma baixa porcentagem de lucro, tendo um inventário elevado e uma sobrecarga relativamente alta, devido à necessidade de uma força de trabalho maior e mais espaço. A empresa de bens de consumo, portanto, poderia ter receita muito alta, tendo uma margem de lucro relativamente baixa. A margem de lucro também não é muito útil ao considerar empresas que estão perdendo dinheiro, pois não têm lucro. Variações da margem de lucro Existem algumas variações na margem de lucro que os investidores e os analistas usam para medir mais (ou menos) elementos específicos do lucro de uma empresa. Uma dessas variações é a margem bruta de lucro, que divide o lucro bruto (receita menos o custo dos bens vendidos, incluindo mão-de-obra, materiais e despesas gerais) pela receita obtida. Essa variação vem com certas limitações, como que essa administração geralmente pode ter pouco controle sobre o custo dos materiais, de modo que a margem de lucro bruto é menos útil para determinar a qualidade da gestão. Além disso, as indústrias sem processo de produção não têm ou pouco custo de vendas, de modo que a margem de lucro bruta é mais útil ao considerar as empresas que realmente produzem bens. Uma variação particularmente popular da margem de lucro é a margem de lucro operacional, que divide o lucro operacional (receita menos despesas comerciais, gerais e administrativas) pela receita. Investidores e analistas geralmente podem usar a margem de lucro antes de impostos, que divide os ganhos antes de impostos (receita sem dedução de custos tributários) pela receita.
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